Don Juan DeMarco.


"Meu nome é Don Octávio del Flores. Sou o maior psiquiatra do mundo. Já curei mais de mil pacientes. Seus rostos perduram em minha memória como dias de verão...mas nenhum se compara a Don Juan DeMarco. Então, não foi tão insano nos encontrarmos num avião voando para ilha de Eros. Era como o Éden antes da queda. Tudo parecia possível. E como termina nossa fábula?

Sua Doña Ana, a da foto do meio, estaria ela esperando na praia por toda a eternidade até que ele voltasse como haviam prometido? Por que não? Tristemente, devo informar que o último paciente de quem tratei, o grande amante Don Juan DeMarco, sofria de um romantismo que era absolutamente incurável, e o que era ainda pior, altamente contagioso..."

Don Juan(1998)

Um homem de 21 anos (Johnny Depp) usando uma máscara negra e dizendo ser o famoso amante e conquistador Don Juan vai até Nova York para encontrar seu amor perdido, mas, sentindo que não alcançará seu objetivo, tenta se matar.
Porém, o psiquiatra Dr. Mickler (Marlon Brando) consegue convencê-lo a mudar de idéia e começa a tratá-lo. Entretanto, o paciente possui um romantismo irrecuperável e contagioso, que acaba influenciando o comportamento do médico.

Don Juan DeMarco- Cena do restaurante.
"A melhor parte do amor é perder todo o senso de realidade!"
(Don Juan)

0 comentários: