Estamos juntos, Kate!


Kate Marie Nash é londrina (EN), tem 23 anos e é cantora e compositora.
Tornou-se mais conhecida após a cantora Lily Allen colocá-la no seu MySpace, em Top Friends. Atualmente, Kate é muito comparada a Lily por causa do seu sentido de humor seco e das suas letras. Também são feitas comparações com Regina Spektor (Fidelity), pela sua voz e forma de cantar. A carreira de Kate Nash começou em 2006. Depois de algumas pequenas apresentações, Nash colocou sua música no seu MySpace. Em 2008 ganhou prêmios como Brit Awards e NME Awards. Aqui uma música super demais que na voz da kate Nash ficou absolutamente perfeita, Fluorescente Adolescente (Arctic Monkeys):




No dia 1 de Abril de 2009, Kate participou de um protesto pacífico contra o encontro do G20 na capital britânica, ao lado de Billy Bragg e Get Cape. Wear Cape. Fly. Kate também se uniu ao Radiohead e outros artistas para a formação da Featured Artist Coalition (FAC), que defende os fãs que baixam música gratuitamente na internet. Apesar de músicas como Mouthwash, Mariella e Nicest Things - todas do álbum Made Of  Bricks (baixe aqui) -  fazerem um consideravel sucesso, a música que deu a cantora um reconhecimento merecido veio acompanhada de videoclipe, a canção chama-se Foundations:




    Apesar de Foundations ter esse grande estouro, Kate Nash, que agora está lançando o álbum My Best Friend Is You (baixe aqui), fez questão de deixar claro que este segundo álbum não tem uma canção que brilha mais do que o restante, como acontece com "Foundations". O que Kate Nash transparece em 'My Best Friend Is You' é o um momento adolescente honesto. De adolescentes que tem consciência social e o desejo de impressionar com a maturidade, mas não completamente, ainda tem uma eloquência jovem doce e sarcástica, um álbum que se mistura com intelectual, emocional e uma honestidade digna.
    Nash disse que seu novo disco nasceu da vontade de ter uma "vida normal" de volta. Em entrevista, ela declarou que ficou "doente" pela turnê do "Made Of Bricks", e começou a questionar a própria opção de carreira. "Eu estava realmente exausta e cansada de tudo. Eu estava doente pelos meus shows. Eu estava tipo, eu não gosto de tocar essas músicas, eu não quero fazer nada. Eu quero ir pra casa, desfazer minha mala e voltar à vida normal"
    Uma das missões de My Best Friend Is You é mostrar que Kate Nash consegue fazer uma boa música sem ter que repetir o refrão à exaustão. E consegue. Don’t You Want To Share The Guilt? é uma das melhores música do disco. Nela, a garota discorre sobre o fim de um relacionamento, seus gostos e desejos. Outro objetivo do álbum é o uso das guitarras. I Just Love You More, Do-Wah-Doo e Take Me To A Higher Plane são os claros exemplos disso, sendo que a última usa apaixonantes violinos.
    O terceiro objetivo de Nash é bem claro: falar sobre seus relacionamentos. E é por isso que faz o álbum da cantora tão pessoal. Se você quer uma música sobre o início de um namoro, esta aí. Levou um pé na bunda? Estamos juntos, Kate. Está feliz? Triste? Quer apenas ouvir uma boa música? YEAH! Estamos juntos, Kate.

Do Wah Doo (Videoclipe):

0 comentários: