Você é o que você come?

Semana passada, estava zapeando a tv, já era de madrugada - aquele desanimo sempre bate a essas horas: ou são filmes toscos, ou são programinhas que ninguem vê - bem, desde que meu pai colocou tv-a-cabo aqui as coisas mudaram um pouco, agora além de filmes toscos e programinhas que ninguem vê, tem pornografia também, e ah, shop time, - é legal, eu finjo que sou rica e tou comprando tudo, tsc - mas descobri um canal ótimo pra filmes cult e antigos, o I-Sat, ele é um canal que é originalmente da America Latina, - as vezes nas legendas a gente lê um "muy" "yo" "sí", mas gente, quem nunca estudou espanhol ou arranha um portunhol, que atire la primeira pedra, chicos! - a coisa boa de canais assim, é que eles não tem aquela "sindrome de grandeza" que os canais americanos e os europeus tem: de só passar filmes premiados e se esquecer das produções independentes - alias, a TNT está deixando a desejar (faz tempo!), pelo amor-de-deus, ou é o Velozes e Furiosos ou é o Diario de Bridget Jones, mas mesmo assim está melhor que a Globo, que vamos e convenhamos, o Boninho, ou alguem que manda alí deve ter um caso com a atriz ou o ator (?) de Lagoa Azul, né.


Produções independentes e filmes que-quase-ninguem-vê, que na maioria das vezes são mais culturais, só passam em canais pagos - o que é uma verdadeira hipocrisia, ou seja: apenas os "ricos" tem direito a assistir filmes mais inteligentes? é aí que vira aquele ciclo vicioso: são os mais inteligentes, porque assistem e tem aceso a coisas mais inteligentes.
Um dos melhores filmes que eu já assisti no I-Sat esse ano foi Fast Food Nation, (no brasil, Nação Fast Food - Uma rede de corrupção) que conta a horripilante história (pode até ser que seja a "horripilante história" que acontecia anos atras, porque hoje em dia são tantas ong's, abaixo assinados e afins) da carne desde as milhares de criações de bovinos no sul dos EUA até o hamburguer chegar assim, numa embalagem toda coloridinha&bonitinha numa bandeja. Na Vinheta do filme dizia que quem não era vegetariano iria começar a ser depois que assistisse.. não tenho nada contra os vegetarianos, adoro um churrasco e não tenho remorso nenhum por isso, mas também não acho certo e nenhum pouco saudavel essa gente que só se alimenta de comida industrializada, na verdade, eu acredito que o equilibrio é o ponto de tudo! já comi em fast food's? já! já passei uma semana só na base da saladinha? já! e acho que hoje em dia eu gosto mais é de um bom arroz, feijão, salada de tomate, carne e um suco de laranja pra acompanhar, mas olhem, que o filme te faz ter outra visão daquele simples hamburguer, ah faz!


E se, voce realmente acredita que voce é o que voce come, te recomendo assistir.

0 comentários: