Não sei direito às vezes o que dizer, acho que as pessoas se enchem dos meus "pitacos musicais", modéstia a parte, eu me acho muito "prafrentex" com esse negócio de música, eu estou ligada em quase tudo que tem a ver com musica, quase tudo, porque a gente sempre tem exceções né? - sem comentários da minha parte pra não virar polêmica, mas eu respeito todos os estilos musicais e tals..
Ontem numa conversa super produtiva com uma amiga, nós estávamos falando sobre isso: hoje em dia todos nós somos bombardeados de informações por todos os lados, a todo momento e, dependendo aonde você está isso vira caótico! Por isso que existe gente que cansa, é desgastante as vezes você andar na rua e celulares e musiquinhas de lojas e carros de sons e dai voce chega em casa e vai ouvir radio e você pensa 'quem é essa banda?' e quando vai procurar na internet sobre esse estilo musical o google te joga na cara mais milhões de bandas que tocam o mesmo som! Antigamente eu tinha muita preguiça de ouvir musica, todo mundo pedindo pra escutar isso e aquilo e no final eu nunca escutava nada, se bem que hoje em dia também tem épocas que eu canso também, eu pego meu mp4 e escuto tudo, não quero mais nem saber se tem banda nova tocando musica velha, se tem banda velha tocando musica nova, sou só eu e as musicas que eu já sei de cor, é uma coisa meio que me basta, que o que eu já ouço é o suficiente pra me manter, mas, tem épocas que eu estou super aberta a novos sons, bandas, e eu acho isso super estranho, porque na maioria das vezes eu escuto bandas que vão fazer sucesso na boca do povo só daqui a um mês e quando esse sucesso chega eu já estou enjoada e dai tem gente que me acha chata porque eu dou meus "pitacos" sobre outras coisas que eu estou escutando e quase ninguém quer saber, quase né, porque não sou só eu que sou assim. E eu descobri que essa é a magia de se ouvir novos sons, é o não saber se as pessoas vão gostar ou não, se vai virar hit ou não. Sim, ouça tudo que quiser ouvir, e não dê bola sobre os comentários se aquilo vai durar muito tempo ao não, se durar bem, se não durar saiba: música sempre foi um jogo de eterno-enquanto-dure.
Bem, meu pitaco musical de hoje eu escutei deve fazer um dois meses já, e agora é que eu acho que a coisa engrena lá pelos lados do indie rock. Florence And The Machine é aquela banda que tu deve ouvir quando tiver num daqueles dias totalmente despido de preconceitos musicais, Florence é inglesa e junto com a banda colaboradora The Machine gravaram o primeiro cd ano passado, Lungs.. confesso que a primeira vista a banda me chamou atenção pelo nome de umas das musicas mais "bonitinhas" do álbum, Dog Days Are Over (Os Dias de Cão Chegaram ao Fim), o clip me lembrou Alice no País das Maravilhas, eu amei todas aquelas cores e aqueles palhaços estranhos.
O único problema é que não é uma banda muito divulgada ainda - pra variar, né? coisa boa demora pra chegar pra todo mundo - mas pra isso temos nossa liberdade virtual e o direito de ir e vir, conhecer, escutar e ler o que a gente quiser, não é?
Voilà!
0 comentários:
Postar um comentário