Não sou lá muito de elogiar Quentin Tarantino, mas vale a pena o comentário sobre a trilha sonora de um de seus filmes: Grindhouse – Death Proof (Pt-Br: A Prova de Morte. 2007). O filme é mais uma homenagem aos filmes preferidos do diretor, dessa vez trata-se dos filmes exibidos nas Grindhouses, lugares onde se apresentavam filmes B nos anos 70 e 80. A trilha sonora é das melhores, o som é contagiante, do tipo que dá vontade de fazer um filme, coisa de pôr no fone de ouvido e fazer o que valer a pena pra sentir liberdade e loucura escorrer por dentro do corpo; O som é urbano, tem tudo a ver com velocidade e desejos excitantes, por falar nisso, confira aqui uma das cenas do filme com a música Down In Mexico, da The Coasters:
Bom som! Bom filme! Boa viagem!
2 comentários:
Quero assistir! Vamos? =*****
O que eu acho interessante sobre esse projeto do Tarantino é que Grindhouse saiu não apenas com um filme. Como nos antigos cinemas Grindhouse, dois filmes foram exibidos pelo preço de um! O outro filme, que foi o único q eu assisti, é Planeta Terror, dirigido pelo Roberto Rodriguez.
Além de extremamente engraçado por ser um daqueles filmes de terror a la "Todo mundo em Pânico" com mais cara de terror e mais coisas engraçadas pra rachar de rir, os filmes trouxeram traillers de filmes de terror fictícios q vão na mesma linha de tragicomédia!
Estranhamente, apesar de me ligar em música, eu não reparei q a trilha sonora era tão boa...Mas relembrando de momentos do filme, a trilha é mesmo excelente...!
E no Planeta Terror, tem até participação do Tarantino tendo os ovos derretidos...DIGO NADA!!!
Vou querer assistir esse tb!!!
Postar um comentário